domingo, 14 de fevereiro de 2010

Breve agradecimento aos leitores

Obrigado pelos comentários e agradeço à todos a visita.

Gostaria somente de escrever sobre um comentário específico, visto que veio em forma de pergunta. Gosto de comentários assim pois me fazem pensar mais e ter ainda mais certeza que trabalhar em hotel é pra poucos que conseguem gostar disso (ou, fingem bem ou ganham altos salários que compensam os sacrifícios ou não se importam em viver em função do trabalho, etc, etc, etc)
Não quero ser rude, por favor, longe disso. É apenas minha opinião e, creio, a realidade de centenas de trabalhadores de turismo e, principalmente, hotelaria.

SIM, prefiro ficar num escritório o resto da minha vida, sabendo o quanto eu vou ganhar, o horário que eu vou sair, sem esperar alguém pra me render e trabalhando com as mesmas pessoas as quais eu posso ter uma amizade duradoura.

Hotelaria não é desafio, é escravidão mesmo. Até porque você faz um monte de coisas, cada dia mais acumula diversas funções e não ganha um centavo a mais pelos "desafios alcançados". Chega de tapinha nas costas pois isso não bota comida na mesa. Existem muitas empresas no ramo financeiro que tem plano de carreira. Em hotelaria não tem isso. Você pode até ser promovido, se tiver a chance de trabalhar em hotéis de cadeias hoteleiras que te dão alguma oportunidade. Mas, não há incentivo ou treinamento por parte da empresa (apenas única e exclusivamente esforço pessoal do funcionário) e muitas vezes preferem contratar alguém de fora do hotel ao promover um funcionário dedicado. "Sinto muito, você não está pronto e não tem o perfil!".

E se vocês tem a ilusão de que atender pessoas escrotas do mundo todo (sim, elas existirão sempre!), ser xingado em alemão, russo, espanhol, italiano, chinês, como "ter contato com várias culturas", sinto muito. Eu prefiro ter dinheiro pra estar no lugar deles e viajar nas minhas férias pra outro país pra, AÍ SIM, ter contato com outras culturas.
"A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender". Até motorista de ônibus faz greve. Alguém já imaginou hoteleiro em greve e como seria se um hotel parasse, por exemplo, agora, no Carnaval... Que lindo! Mas, NÓS (me incluo nisso), hoteleiros, não temos "the balls" pra fazer isso. É uma classe covarde e é uma pena ser assim.

Ser professor pra adolescentes é ruim? Se você tiver uma matrícula no município do Rio, não. Já ouviu falar em triênios. Pois saiba que todo professor da prefeitura tem aumentos a cada três anos que, em muitas vezes, chegam a duplicar o seu salário (é o plano de carreira deles). Além de ser funcionário público que dá direito a linhas de crédito especiais e estabilidade.
Professores de cursos pré-vestibulares e preparatórios chegam a ganhar de R$5000 a r$7000 de acordo com as horas/aula executadas.
Enquanto isso, em hotelaria, os salários estão nivelados cada vez mais pra baixo e o reajuste anual não chega nem ao valor da inflação no mesmo período. Vergonha!

E se aborrecimentos não existirem, darei graças à Deus, pois é paz que pedimos no Reveillon, não aborrecimentos.

Abs à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário