terça-feira, 2 de março de 2010

APOTEOSE

Dia chuvoso no Rio de Janeiro.
Não sei o que seria melhor: aquele calor infernal ou essa chuva chata!
Pensando bem, o Rio não combina e nem merece mesmo esse clima. Os hóspedes não tem o que fazer e ficam enchendo o saco dos funcionários do hotel, como se a culpa fosse nossa.
Corcovado fechado e a constatação que o carioca é feito de açúcar como o tal Pão que é outro cartão postal da cidade. Cariocas não gostam de dias nublados, definitivamente!

Nesse clima, vão algumas dicas.
Nos últimos tempos, as previsões metereológicas tem acertado em cheio. É bom ficar de olho, pois tem hóspedes que fazem questão de saber as condições que favorecem a visita a cidade, visto que ela vive de suas paisagens. O site do ClimaTempo é um dos melhores.
Outra questão são as praias. Com as chuvas, o esgoto, digo, as águas pluvias, que escoam diretamente do asfalto para as areias e que formam as famosas línguas negras, a movimentação do leito do mar e as correntes em direção a costa, deixam as praias impróprias para o banho, mesmo que depois de um dia chuvoso venha aquele Sol forte. O site da Feema tem todas as informações pra evitar que a visita ao Rio dê uma micose de presente ao turista.

A cidade fez aniversário, o Carnaval acabou e o ano começou esta semana. Dentre as várias notícias de que o Carnaval de rua "bombou", os mijões de rua foram presos e o governador Sergio Cabral estava bêbado no Sambódromo, deixo esta última notícia para... reflexão. Certas coisas não precisam ser segredo.

E ainda, mais este link enviado pelo Leonel Leandro, concièrge do Sofitel, que não fala sobre o Rio, mas é a constatação que não só nossa cidade, mas o Brasil inteiro, é "a bola da vez". É esperar que seja verdade.

Abs à todos e Viva la Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário