sábado, 30 de janeiro de 2010

Ganho Real

Poucos param pra pensar e sabem o que responder...
Então vai a pergunta: o que te gratifica na sua profissão?

Você chega, bate seu cartão e cumpre com sua rotina. Talvez organize aqueles papéis na sua mesa bagunçada e faça aquele relatório de produtividade que seu chefe vive te cobrando. Fale com clientes e resolva alguns problemas. Venda e ganhe sua comissão ou, quem sabe, vá àquela audiência e ganhe a causa para seu cliente.
Mas tudo isso, talvez não ative aquele sentimento de satisfação de trabalho mais que bem feito. Você simplesmente faz porque é sua função e/ou porque ganha pra isso.
É do trabalho que tiramos nosso sustento.
Talvez um biólogo ou um veterinário possam dizer que ficam felizes ao ajudar o meio ambiente ou salvar aquele aminal da morte certa, sei lá...
Mas a maioria das profissões não te dá prazer (a mesmo que você seja ator ou atriz pornô!).

Acho que a hotelaria te seduz em alguns momentos em que esta profissão tem a capacidade de te proporcionar situações inesquecíveis, experiências válidas como aprendizado para uma vida inteira.
Atender bem, ver que uma pessoa depende do seu bom serviço para se sentir bem em um ambiente que não lhe é familiar é, por algumas vezes, muito gratificante mesmo.

Nós, hoteleiros, somos babás de hóspedes. Suprimos suas necessidades primárias.
Cuidamos para que estes não caiam nas armadilhas da Cidade Maravilhosa, que encontrem o caminho para se desligarem dos seus mundos cheios de rotinas, não metam o dedo na tomada ou não tomem aquele taxi bandalha que o levará pelo "melhor caminho".
Ou que sintam-se a vontade para chamar aquele quarto não tão grande de "minha casa fora de casa" quando, à trabalho, precisam descansar para trabalhar de novo no outro dia.

Não só suas férias, mas o trabalho de muitos profissionais, estão ligados à hotelaria.
Não vão faltar oportunidades para falarmos disso e espero que sugiram o que gostariam de ver por aqui.
Visitem quando quiserem, divulguem se puderem e sigam o blog clicando no botão aí ao lado.

Abs à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário